• Porão do Rock
  • 2010
  • Organização do Festival divulga 3 seletivas e mais atrações para 2010

Organização do Festival divulga 3 seletivas e mais atrações para 2010

A ONG Porão do Rock definiu as 24 bandas que participarão das três seletivas do Distrito Federal, a serem realizadas no Plano Piloto (22 de agosto), Planaltina (28/8) e Taguatinga (29/8), e classificarão seis bandas (duas por seletiva) para a 13ª edição do festival, agora programada para apenas um dia (11 de setembro de 2010), mas com três palcos e 33 atrações, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. "Ainda há a possibilidade de o festival acontecer também no dia 12, dependendo das condições financeiras", alerta a produção.

Em cada seletiva, oito bandas tocarão por até 15 minutos na disputa por duas vagas. As apresentações ao vivo serão avaliadas por um corpo de jurados formado por jornalistas, produtores e músicos de Brasília. O público presente à seletiva também terá direito a voto. As duas bandas melhor pontuadas na soma dos jurados e do público estarão classificadas para o Porão 2010.

A primeira seletiva foi antecipada e já acontecerá no próximo domingo, 22 de agosto, com início às 17h, na Torre de TV (Eixo Monumental), acesso livre e a presença da Plebe Rude no encerramento e de uma atração brasiliense (a ser confirmada) na abertura. As oito bandas concorrentes serão Brown-Há, Coral de Espíritos, Enema Noise, Live Wire, Perfecto, Red Old Snake, The Squintz e Tiro Williams.

A segunda seletiva, também com acesso livre, acontecerá no sábado, 28 de agosto, na Praça do Estudante de Planaltina (DF), com abertura do Gilbertos Come Bacon e encerramento com Raimundos. As oito bandas que disputarão as duas vagas no festival serão Arsênio 5A, Darshan, Golpe de Foice, Homem Carta, Jazahu, Lótus Negro, Mallak e Zilla.

Já a seletiva de Taguatinga será realizada no dia seguinte (domingo, 29 de agosto), no América Rock Club (QS 3, Pistão Sul de Taguatinga), com encerramento do Matanza (RJ) e abertura de outra banda brasiliense a ser confirmada. Neste dia, as concorrentes serão Besouro do Rabo Branco, Bonecas de Trapo, Estamira, Lost in Hate, Valdez, O Verde, Violeta e Yacoby.


Seletiva Porão do Rock/Plano Piloto
Domingo, dia 22 de agosto, 17h, na Torre de TV (Eixo Monumental).
Acesso livre
Banda de encerramento: Plebe Rude
Banda de abertura: a confirmar
Bandas concorrentes (por ordem alfabética): Brown-Há, Coral de Espíritos, Enema Noise, Live Wire, Perfecto, Red Old Snake, The Squintz e Tiro Williams.

Seletiva Porão do Rock/Planaltina
Sábado, dia 28 de agosto, às 17h, na Praça dos Estudantes.
Acesso livre
Banda de encerramento: Raimundos
Banda de abertura: Gilbertos Come Bacon
Bandas concorrentes (por ordem alfabética): Arsênio 5A, Darshan, Golpe de Foice, Homem Carta, Jazahu, Lótus Negro, Mallak e Zilla.

Seletiva Porão do Rock/Taguatinga
Domingo, dia 29 de agosto, às 17h, no América Rock Club (QS 3, Pistão Sul de Taguatinga)
Banda de encerramento: Matanza
Banda de abertura: a confirmar
Bandas concorrentes (por ordem alfabética): Besouro do Rabo Branco, Bonecas de Trapo, Estamira, Lost in Hate, Valdez, O Verde, Violeta e Yacoby

Mais atrações nacionais e de Brasília
A produção do festival anunciou ainda que outras 10 bandas do Distrito Federal foram convidadas para a edição deste ano. Quatro se apresentaram no Palco Pílulas em 2009 e terão a primeira oportunidade de tocar num dos palcos principais: Cassino Supernova, Soatá, Trampa e Watson. Três, que estão lançando CDs, voltam a figurar no line up, casos de Deceivers, Dynahead e Galinha Preta. O Porão 2010 ainda homenageará os 20 anos de carreira do Death Slam e outros veteranos músicos da cena local, como o cantor Adriano Faquini e o guitarrista Kiko Péres, que marcarão presença com a banda Tributo a Led Zeppelin. Conforme anunciado durante o Marreco´s Fest, em junho deste ano, a banda Mork, considerada revelação do festival, também foi convidada.

Mais sete bandas nacionais foram confirmadas: André Matos (SP), Korzus (SP), Mechanics (GO), Mindflow (SP), Música Diablo (SP), Sick Sick Sinners (PR) e Zemaria (ES). Elas se juntam às cariocas Gangrena Gasosa e Filhos da Judith, vencedoras da Seletiva realizada no Rio de Janeiro, em maio passado, e aos quatro nomes internacionais She Wants Revenge (EUA), The Supersuckers (EUA), Los Primitivos (Argentina) e Right Ons (Espanha).

De acordo com a organização, pelo menos mais quatro atrações nacionais ainda serão incluídas no line up.
Fique por dentro de mais informações do festival em blog.poraodorock.com.br ou no portal (em reformulação) www.poraodorock.com.br