• Porão do Rock
  • 2010
  • Inscrições para o Porão do Rock 2010 estão abertas até dia 13 de agosto

Inscrições para o Porão do Rock 2010 estão abertas até dia 13 de agosto

O Porão do Rock reabriu seu cadastro com o objetivo de escolher bandas para as três seletivas ao vivo que acontecerão no Distrito Federal nos dias 24 (Plano Piloto), 28 (Planaltina) e 29 de agosto (Taguatinga). Quem nunca tocou no festival, nem mesmo em seletiva - e tiver interesse -, deve preencher o formulário que já está no ar pelo site oficial www.poraodorock.com.br, em fase de reformulação. As "inscrições virtuais", porém, serão encerradas na próxima sexta-feira (13/8) à noite.

Mas a produção do evento avisa: quem já tiver feito cadastro no ano passado, não precisa fazer de novo, pois os formulários antigos estão todos armazenados. Basta manter atualizado seu site e/ou myspace oficial com músicas e informações.

A curadoria da ONG Porão do Rock escolherá 24 bandas ainda inéditas no festival para serem divididas entre as três seletivas (oito em cada). As duas melhor classificadas por noite (seis no total) estarão na 13ª edição do festival, programada para os dias 11 e 12 de setembro de 2010 (sábado e domingo), no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson.

Este ano os dois palcos terão o mesmo status (não haverá Palco Pílulas) e contarão com shows simultâneos, cada um com características próprias - um com rock mais pesado e outro não. Trinta ou mais bandas devem participar do festival e quatro nomes internacionais já foram anunciados oficialmente: She Wants Revenge (EUA), The Supersuckers (EUA), Los Primitivos (Argentina) e Right Ons (Espanha). Eles se juntam às duas bandas vencedoras da seletiva carioca, realizada em maio passado, no Circo Voador: Gangrena Gasosa e Filhos da Judith.

Ao longo desta semana a organização deve anunciar as atrações nacionais. E no dia 16 de agosto (segunda-feira) divulgará as 24 escolhidas para as seletivas e outras bandas do Distrito Federal que serão convidadas para o evento. Fiquem ligados nas notícias oficiais do festival pelo blog do Porão: http://blog.poraodorock.com.br