• Porão do Rock
  • 2009
  • Comunicado Oficial

Comunicado Oficial

Porão do Rock em dois dias, com 40 atrações e de graça

A 12ª edição do Festival Porão do Rock acontecerá mesmo nos dias 19 e 20 de setembro (sábado e domingo), a partir das 17h, na Esplanada dos Ministérios (centro de Brasília), reunindo 40 atrações em três palcos, com entrada franca. Destas, 21 já estão definidas (leia abaixo).

O primeiro dia (19/9) de shows reunirá 21 nomes internacionais, nacionais ou de Brasília. Para este dia, já estão confirmadas as presenças de Eagles of Death Metal (EUA), Angra (SP), Sepultura (MG) e mais El Mato a un Policia Motorizado (Argentina), Cachorro Grande (RS), Orgânica (SP), Mugo (GO), Belle (RS), Super Stereo Surf (DF) e The Pro (DF). Por outro lado, a banda pernambucana Nação Zumbi infelizmente foi obrigada a cancelar sua apresentação devido a um problema de agenda da banda.

O segundo dia (20/9), como já comentado, será de homenagem a história do rock de Brasília, numa antecipação pelas comemorações dos 50 anos da cidade, em 21 de abril de 2010. Assim, 19 antigas e novas bandas e artistas do Distrito Federal se juntarão nos três palcos. Alguns nomes serão resgatados para uma apresentação especial. Para este dia já estão garantidos Paralamas do Sucesso, Raimundos, Móveis Coloniais de Acaju, Detrito Federal, Rafael Cury & the Booze Bros. e as seis bandas classificadas pela Seletiva Brasília - Blazing Dog, Bootlegs, Cassino Supernova, Kanela Seka, Na Lata e Soatá.

O Porão 2009 será aberto oficialmente na sexta-feira (18/9) por um ciclo de palestras e debates sobre mercado fonográfico e assuntos correlatos, em local a ser definido pela produção e que contará com a presença de algumas personalidades da cena musical, como os cariocas Roberto Frejat e MV Bill.

A programação completa do festival será anunciada até a próxima quarta-feira (9 de setembro).