• Porão do Rock
  • 2004
  • Marcos Pinheiro fala sobre o Porão 2004

Marcos Pinheiro fala sobre o Porão 2004

Confira mini-entrevista com o assessor de imprensa e fundador da ONG Porão do Rock

- A organização do evento pretende prorrogar o prazo de inscrição?

Não, de jeito nenhum. À meia-noite de sábado (1/5) o formulário de cadastro que está no site sairá do ar. As bandas de Brasília que não tiverem deixado seu material na produtora até as 19h de sexta-feira (30/4), perderam as inscrições. E só serão aceitos materiais de bandas de outros estados que chegarem até o inicio da próxima semana, com data de postagem até 30/4.


- Já receberam quantas incrições? Quantas de Brasília?.

A G4 Produções está fazendo essa contabilidade. Não tenho números oficiais, mas a estimativa é que já tenhamos mais de 500 inscrições (até o dia 26/04). Não sei quanto de Brasília ou de fora. Devo ter esses números parciais na quarta-feira.


- Quando serão divulgadas as bandas escolhidas pela comissão?

Provavelmente depois do dia 24 de maio. Não passa do dia 30.


- Qual será o critério para escolha das bandas?

Os mesmos de sempre: qualidade do trabalho apresentado (gravação, letras, músicas), diversidade de estilos, atuação da banda na cena local. Lógico que procuraremos privilegiar bandas que estão lançando CDs neste período e, se possível, que não tenha tocado ainda no festival.


- Além de Marcelo D2 e Nando Reis, alguma outra grande atração já está confirmada? Os Cabeloduro?

Ainda existem muitas negociações. Assim que terminarem as inscrições nós anunciaremos algumas atrações locais que já estão confirmadas e não passarão por processo de seleção, tais como bandas do Porão que vão tocar, bandas promovidas do Palco 2 de 2003 para o principal este ano, etc. E, quem sabe, mais alguns headliners. Além disso, informaremos quantas bandas serão selecionadas de Brasília e de fora. Por que citou Os Cabeloduro?


- Alguma novidade para esse ano?

Existem possibilidades de novidades, que vão desde a estrutura do evento até mesmo à mudança de local. Mas são possibilidades, nada concreto por enquanto. Mas na próxima semana vocês ficarão sabendo algumas novidades.