• Porão do Rock
  • 2002
  • 10zer04 é o melhor na noite no palco principal

10zer04 é o melhor na noite no palco principal

Depois dos gols de Ronaldo e do Penta chegamos ao fim do Porão do Rock-2002. Um Porão cheio de qualidades e com alguns defeitos. A Maratona de 30 bandas foi cansativa, mas valeu a pena. Confira como foram os shows:

MANSÃO JACOBINA (DF)
A mansão pretendia recriar o rock nacional, não conseguiu, mas foi uma das maiores surpresas do Festival. Com muita alegria e energia os garotos da banda seguraram bem a galera e proporcionaram o primeiro pogo do dia. O único porém, ou não, do show foi o número exagerado de covers e músicas incidentais, rolou Queen, Rita Lee, Ramones e até o Hino do Brasil na Guitarra.

CELSO SALIM (DF)
Com um instrumental refinado o show da Celso Salim Blues Band deixou o público meio bobo, com a impressão de estar no meio do faroeste. Visualmente o Celso Salim é uma mistura do cabelo do Alceu Valença e da guitarra do Pepeu Gomes. O show gira em todo em torno dele, e isso é mal, poderia ter mais espaço para os Backing Vocal.

SENTUPÉ (DF)
Confirmaram ser a Charlie Brown Jr do Cerrado. A galera só animou mesmo na hora de gritar "Gostosa" para a baixista com charme de debutante. E convenhamos, ela é o diferencial da banda, "Pena que ela não Gosta de mim".

10ZER04 (DF)
Com um discursso afiado, a periferia de Brasília, proporcionou o primeiro terremoto da noite e o melhor show do Palco Principal. O 10zer04 está de parábens. Som pesado, Philippe Seabra babando e o Mané Garrincha pulando.

COMUNIDADE NIN JITSU (RS)
Mesmo babando o ovo de Brasília, o Funk Rock pesado dos gaúchos foi meia bomba. A Erva como tema predominante encheu o saco. A salvação foi o excelente guitarrista e a clássica "Detetive".

PONTO G (DF)
Vocalista fantasiado de torcedor do Penta com camisa do PT amarrada na cintura. Som bem ensaiado, mas pouco envolvente. Fica para próxima.

ZAMASTER (DF)
Recarregando as baterias... não vi o show. Sem Menção.

JACK FLUSTER (DF)
O palco ficou imenso para o HC Melódico do Jack Fluster. Talvez pela minha ignorância eu ainda não vi a qualidade dos queridinhos da Protons. Para variar usaram do subterfúgio do cover (Face To Face) para salvar o show.

MQN (GO)
Conquistaram definitivamente o título de banda goiana mais odiada pelos metaleiros do DF. Já fui em dezenas de apresentações dos goianos, e dessa vez até que eles estavam calminhos, mesmo assim foram premiados com dezenas de dedos médios. Rock!

RUMBORA (DF)
Não senti diferença nenhuma do show de 2001. O Miranda não sabe porque o Rumbora não estorou. Eu sei, falta criatividade.

RODOX (DF/SP)
Primeiramente o Rodox não tem nada a ver com os Raimundos, portanto, musicalmente não tem como comparar. O Show era muito esperado e foi Hard Core do início ao fim. Uma coisa é certa: o Rodolfo fez muito bem em dar um pé na bunda do Raimundos, que eles continuem indo à Xuxa e esqueçam que são de Brasília.

SATAN'S PRAY (DF)
Depois do Hardcore de Jesus entrou o Hardcore do Cramunhão. O Vocalista acabou com o show quando recitou a clássica: "Não é brinquedo não". Pior show do Palco Principal.

DECEIVERS (DF)
Recarregando as baterias... Não vi o show. Sem Menção.

SEPULTURA (MG)
Momento alto da noite. Todos com a camisa da seleção. O Diabo incorporado no Derrick. Desfile de Clássicos.