• Porão do Rock
  • 2002
  • Bastonets: a nova promessa de Brasília?

Bastonets: a nova promessa de Brasília?

A CAIXA
É uma espécie de banda que vai do lengalenga daquilo que um dia foi rotulado de e MPB a aquele Roquinho inofensivo não foi lá uma caixa de surpresas.

ANDRÓIDE CABEÇA
Devem fazer parte da turminha do "Movimento Calango" não aquele calango das Minas Gerais, mas sim aquela turminha aqui de Brasília (Há- Ono Beko, Fejao de Bandido e similares) show sem propriedades.

PROJETO MOE
Estavam no lugar certo, mas cercados de metaleiros "Frow Hell" por todos os lados, não mostraram seu "feeling". Mostram que nem todas as bandas nasceram para o Porão mesmo as que usam do Funk Rock pra animar a multidão.

SUPEREGO ELVIS
Chegaram de cara se auto proclamando como a melhor banda do mundo, eita! Ego Elvis, super heim? Criticar é foda! É cair no lugar comum comparar eles ao Little Quail e a Graforreia Xilarmonica (estão bem abaixo, mas do jeito que vão as coisas daqui a pouco estão fazendo só covers!), eu curti o som da banda, o show foi divertido, a levada Punk garantiu o polgo na frente do palco demo, mas eles estão cada vez mais em crise de identidade com essa idolatria as essas duas bandas.

OS IMPOSSÍVEIS
Banda com classe e estilo, desconhecida do pequeno médio e grande publico de Brasília, fizeram um bom show e ganharam um bom numero de fãs na cidade.

NANCY
Me senti em pleno show do Jetrul Trull (viajando com o som de uma flauta), a banda tem um baterista que pegava pesado para não entediar o publico, show morno, mas pelo menos deram mais sorte do que o Mopho no ano passado não saíram enxotados e não receberam latadas na cabeça, nem ao menos foram vaiados, depois da apresentação da banda cheguei à conclusão de que nenhuma banda mais seria hostilizada pela galera do Metal.

MENTES PÓSTUMAS
Já ganharam por haver uma meia dúzia de pessoas em volta do palco que não atiraram tomates neles.

BETO SÓ E OS SOLITÁRIOS INCRÍVEIS
Hum! Em meio a tantas incertezas que rodeavam esta edição do Porão do Rock, eles não estavam sozinhos, a galera no começo ameaçou com uma chuva de latinhas, que não aconteceu, a presença de palco de Beto foi só e os Incríveis nem são lá estas coisas. O show foi em homenagem ao baixista da banda The Who.

16 KCAL
HC melódico e aquela mesmice do Punk adolescente das bandas da TV.

CONCERTO DAS BATERIAS
O concerto de baterias foi realizado com um numero reduzido de participantes, mas nem por isso faltou qualidade, pelo contrario, tudo certo como manda o figurino, desta vez a apresentação contou com a participação de Igor "Sepultura" e com um som de DJ e Baixo o clima Drum'bass agradou os fãs da musica pesada que já tinham se empolgado com o Miami Da Comunidade Nin Jitsu (Vá entender esses Metaleiros!). Palmas para o maestro Dino Verdade.

CADABRA
Eu li antes em uma resenha do nosso amigo e colaborador Luiz: "Agride a quem está acostumado com as 'ondas' da rádio?" Aí Que Meda!!!! Hocus Pocus, Abra Cadabra, Mitsuplick. Eles só se esqueceram de dizer que iriam agredir também que gostasse de uma boa musica.

LEELA
A banda foi bastante festejada principalmente a vocalista Bianca Jordão com todos imagináveis tipos de urros da platéia masculina do Porão, o som um Rock "mezzo Penélope mezzo Los Hermanos" que não ficou em segundo plano, ate que poderiam estar no palco principal, mas acho que o "Pop Classe A" deles não iria segurar a onda naquele momento, no lugar certo no dia errado saíram muito elogiados de longe a melhor banda que passou no palco demo. Ah! Teve marmanjo com blusa de banda de Death-Metal babando e quase gozando quando a moça dançava toda serepele fazendo uma coreografia sexy para tocar um theremim ou pedindo pra ser o "Prato Principal".

BASTONETS
Talvez a verdadeira revelação de Brasília no festival deste ano, eu confesso que não esperava nada da banda, mas não é que o velho Ritche acertou em sua aposta foi bem mais feliz do que com o "4Belo", se trabalharem o carisma da vocalista Ramona poderão ainda nos surpreender mais.

PODEROSO KENNY
São tantas as influencias que fica ate difícil ver uma identidade própria da banda. O fato é que passaram desapercebidos e se continuarem assim estão fadados ao esquecimento.

CANELAS DE CACHORRO
Na falta dos originais do Guará, o publico ficou com o genérico, refrões na ponta da língua e um show já velho conhecido do publico.

KÁBULA
Hevy Metal e Hard Rock nada novo da banda formada por alguns exs membros da Dark Avanger, ah! Eles cantam em português. Na seleção para esta edição tomaram o lugar da veterana banda Narcose que pelo menos tem o vocalista Carlinhos muito carismático e que é o "Rei do Pé no Retorno" do mundo Metal.

REALITY
Eram antes se não me engano uma banda cover do Pantera, na realidade (parafraseando) pouco convenceram. A realidade é dura...Putzs!!! Essa foi péssima!!!!