• Porão do Rock
  • 2002
  • Um dia tirado de letra

Um dia tirado de letra

A quinta edição do Porão Do Rock começou com uma baixa lamentável, nada mais nada menos do que um dia de apresentação esta edição foi realizada apenas em um dia (o dia do penta!) mesmo assim a produção do festival evitou não "inventar" muito e segurou tranqüilas as rédeas do festival.

Novamente como em 2001 os camarins ficaram atrás do palco principal (recuados ao fundo) longes da imprensa e dos convidados, privacidade total para as bandas antes de entrarem para se apresentarem, no lugar do backstage aonde deveriam acontecer às entrevistas muita bagunça de pessoas imprensa, músicos e convidados, todas as pessoas que circulam pela área vip eram identificados com pulseiras separadas por cor para diferenciar músicos, organização, convidados, repórteres, fotógrafos etc.

O som, o palco e agilidade da organização nas trocas das bandas continuaram os mesmos tecnicamente "quase perfeitos”.
Nas laterais do palco havia dois telões que vez ou outra transmitiam o show para a galera mais distante se não me engano apenas a Zamaster utilizou o recurso para mostra seu vídeo clipe.

Para forrar os estômagos ao longo do grande dia (em todos os sentido!) não faltavam barracas que vendiam de tudo de cerveja, a cachorro quente passando por churrasquinho vários ambulantes e os seus isopores abasteciam a galera com muito refrigerante e cerveja.

As barracas de badulaques que variam de disco de vinil, CD´s, camisetas, artesanato, roupas, bijuterias estavam todas lá a barraca do Porão ponto de encontro para achado e perdidos apresentou as coletâneas do festival desde 1998 alem de vender revistas CD´s das atrações e de outras bandas independentes e camisetas.

Segurança impecável nenhuma ocorrência policial apesar do publico saber da revista dos seguranças na entrada para o show eles apreenderem pregos, taxas, canivetes, bicos de patos e outras armas tidas como brancas, dois postos médicos com ambulâncias davam uma cobertura medica e os bombeiros faziam plantão para qualquer eventualidade.

Apesar de todas as baixas a organização do festival continua de parabéns resta para nos publico tomarmos a maior decisão de todas ajudar ao festival sobreviver abrir a carteira e colaborar com ingresso simbólico que seja no próximo ano lembrando que muito mais que um festival a uma ONG cheia de boa vontade para atender nosso povo carente de cultura e diversão.