• Porão do Rock
  • 2001
  • Curiosidades da Edição

Curiosidades da Edição

Frases:
- João Gordo: "... filhos de políticos filhos da puta enfiem o seu jiu-jitsu no cu pitboys...".
- João Gordo 2: "... você com 18 anos diga não ao serviço militar obrigatório fique em casa fumando maconha que é melhor...".
- Fred 04: "Este governo quer ficar mais tempo no poder para entregar a Amazônia"
- Helio Pisca (Mopho): ''Os políticos não vieram, mas mandaram os filhos''

O Problema:
- Durante a apresentação dos Ratos de Porão uma pedra quase acerta Jão que enfezado manda está "... quem me atirou está pedra, por que não atira lá no Jardes Barbalho? Eu sou um fudido se você me acerta está pedra me fode!... se não gosta de mim vem aqui ao lado do palco que nos resolvemos..." ao que João Gordo completou "... joga a pedra no cu da sua mão filho da puta!...".

A Dança:
- Philippe Seabra lembrando seus tempos de polgo e agitando no show do 10Zero4 seus pupilos ele era todo sorriso com a resposta positiva do publico para com a banda.

O Sangue Bom:
- O jornalista Fernando Rosa doutor em música, principalmente em underground atendeu a nossa equipe com muita atenção e nos prometeu um link em sua pagina e uma entrevista em breve.

Internacional:
- Ficamos sabendo que o produtor brasiliense Tom Capone está produzindo o novo disco da banda Living Colours.

Telões:
- Só funcionavam com propagandas, um desperdício.

Tenda do Porão:
- Pra consumo revista do porão do rock, camisetas, bonés, adesivos, fitas demo, até um vinil da banda Kaos Klitoriano e CD´s entre eles: Bigroove, Bulimia, Kiko Perez, Di Boresti, 10Zero4, Bootnafat, Dead Fish, Resistence, Macakongs 2099, Sentupé, Slug, Ponto G entre outros, ouve um sorteio de uma guitarra para o publico.

Tenda Gritando HC:
- Um cast só de punk e hardcore algumas blusas, revistas sobre skate, adesivos e CD´s de gente como o Mukeka Di Rato, Dominatrix e outros.

Tenda Co-Mix:
- Loja especializada em estampas com motivos em quadrinhos, bandas, super heróis e varias outras.

Armas Brancas:
- Foram apreendidos na entrada estiletes, grampeador, rabo de tatu, tesoura, bisturi, canivetes, correntes, cadeados, bicos de patos, alfinetes, chave de fenda, pedras etc.

Diversão Solução Sim:
- O muro de escalada era uma opção além de uma barraca de tiro ao alvo.

Participação Pra Lá De Especial:
- Aproveitando a passagem pela cidade Fred 04 do Mundo Livre S. A fez uma participação no CD de estréia de Gerson de veras dos Cachorros das Cachorras.

Nota Lamentável:
- O acidente ocorrido com Cachorrão presidente da ONG do Porão e vocalista da banda Cachorro Cego ele fraturo um braço e uma perna, mas já está bem e em repouso o atendimento foi imediato, pois havia ambulâncias de socorro no local preparadas para eventuais acidentes.

Infiltração:
- Durante os intervalos de uma música para outra nos show da banda Mata Leão dava pra se escutar a voz de Cleber Machado da Rede Globo narrando o jogo que estava acontecendo entre Flamengo e São Paulo.

Histeria Masculina:
- Cuecas lançadas ao palco durante o show das garotas do RTZ, fora os gritos de "Gostosas!" Também deferidos a vocalista da banda Bidê ou Balde Vivi.

Atitude Punk:
- A guitarra cor de rosa do guitarrista do Detrito Federal.

Vip´s Na Platéia:
- Marrara, Pinduca e Txota no show do Maskavo todos ex-integrantes da banda.
- Débora escutando e não aprovando o novo som do Detrito Federal.
- Ro$$i se sacudindo no show dos Ratos de Porão.
- Nervoso do Matanza em plena roda de polgo na frente do palco no show dos Ratos.
- Alf do Rumbora batendo cabeça ao som dos Macakongs 2099.
- Fernando Rosa atento ao show do Bidê ou balde.
- Philipe Seabra pulando ao som da sua protegida 10Zero4.

Técnico De Som:
- Sergio Soffiati ex-Skuba trabalhando com o Rumbora.

Encerradas As Atividades:
- A banda Skuba chegou ao fim foi o que nos disse o seu ex-vocalista Sergio Soffiati os problemas as mudanças de cidade do sul do país para São Paulo e o futuro incerto em m selo independente.

Turnê:
- A Nação Zumbi não se apresentou no festival por causa de um convite para uma turnê Internacional a produção do festival achou por bem deixarem a banda seguir para o exterior e assim convidaram o Mundo Livre S. A para se apresentarem em seu lugar tudo isso numa boa.

Morreu De Emoção:
- O Maracatu Leões de Judah não se apresentou devido à morte do patrono da família mestre do maracatu.

Cancelaram:
- "... o Buzzcocks infelizmente não veio porque o produtor deles em SP não nos avisou que teríamos que trocar as passagens deles pelo preço cheio, pois estamos em alta temporada. Eles tinham passagem comprada na baixa temporada, não deu..." palavras de Jair guitarrista do Plastika durante o chat.

De Sobra:
- O que não faltava na área do Porão do Rock era pontos de vendas de bebidas e comidas espalhadas para todos os lados evitaram a confusão na hora do lanche.

Tenda Eletrônica:
- O maior fiasco do festival passado desta vez não se fez presente sobrando mais espaço para banheiros e de área livre aliais quem aí iria pagar R$5,00 para ficar ouvindo "Poperô" durante uma noite interia sabendo que lá fora o rock estava comendo solto?

Segurança:
- Era o que não faltavam espalhados por todos os lados e ainda contavam com a PM e cavalaria montada, na entrada todos com detectores de metais e atentos na hora das revistas ao publico.

Sexo:
- Seguranças juram que de sábado para o domingo nas laterais ao lado do palco demo onde era escuro e isolado um casal fazia jus a lema sexo e rock and roll.

Guinness Book:
- Uma peça de 15 minutos do concerto 100% batera´s com cem bateristas comandados por Dino Verdade deve entrar para o livro como recorde mundial, participou Guto Goffi do Barão Vermelho e dado como certeza, mas que faltou por motivos pessoais João Barone dos Paralamas do Sucesso.

Diversão:
- Não teve a prometida pista de skate e nem o bungee jump por questões de segurança, segundo a produção.

Roadies:
- O ex-roadie dos Raimundos Roberto Paixão, Ritchie dos Bastonets e Satan´s Pray, Beavis, entre outros.

Ilustres Anônimos:
- Engels e a galera do Peter Perfeito assistiam tranqüilamente aos shows, Digão dos Raimundos compareceu no sábado, PC Cascão que tocou no sábado no domingo circulou em frente ao palco, mas não assistiu (pelo menos da área das credenciada) o show do novo Detrito Federal.

Canjas:
- Digão deu uma aparecida no show do Rumbora cantou "Eu Quero é Ver o Oco" e saiu fora, Boca do Ratos de Porão tocou com seus pupilos do Macakongs, Kaphagerson cantou "Seu Suor" com o pessoal do Mundo Livre S. A, Carmem Manfredini irmã de Renato Russo se juntou ao Nulimit para executar "A Dança", o Pravda se junto ao grupo Percussão?, Menguele cantando "Cerveja & Beck" com o pessoal da Zamaster.

Banda Destaque:
- A banda que mais chamou a atenção do coordenador artístico da EMI foi a Amanita Muscária, o nome do deste coordenador é Marcus Lyrio ele foi guitarrista dos Inimigos do Rei, está explicado...

Covers:
- Prot(o) "The Kids Are Allright" - The Who
- Plastika "Like A Rolling Stones" - Bob Dylan
- Mary´s Band "Eu Não Matei Joana Darc" - Camisa de Vênus"
- Mata Leão "Punishment" - Biohazard
- Mechanics "20 Century By" - T. Rex
- Nata Violeta "L.A Woman" - The Doors, e "Have You Ever Seen The Rain" - Creedence Clearwater Revival
- Maskavo "Jammin", "No Woman No Cry" - Bob Marley, e "Material World" - The Police
- Bide Ou Balde "Private Idaho" - The B52´s
-Slug "Powerslave" - Iron Maiden
- Macakongs "We Are Not Gonna Take It" - Twisted Sister
- Gramofocas "Cotton Eyed Joe" - Rednex e "Sheena Is A Punk Rock" - Ramones
- Nulimit "A Dança" - Legião Urbana
- Ratos de Porão "Dotadão" - Cascavaletes
- Pavilhão 9 "Get Up, Stand Up" - Bob Marley
- Megafone "Águas de Março" - Tom Jobim
- MF 5 "Pretty Woman" - Roy Orbinson
- Detrito Federal "Digo Não" - BSB-H.