• Porão do Rock
  • 2001
  • Palco demo apresenta novas caras para Brasília

Palco demo apresenta novas caras para Brasília

O verdadeiro espírito de um festival independente está sempre presente no seu palco Demo ou palco 2 como queiram, no Porão Do Rock deste ano de 2001 não foi diferente apesar do pouco tempo muitas bandas soaram melhor e mais criativas que a maioria das bandas que se apresentaram no palco principal.

Até hoje não achei ainda o motivo para deixarem o Maybees de fora do palco principal ou a Matanza, Phonopop, MQN, 10Zer04 e deixarem no palco principal Amanita Muscaria, Mata Leão, Ponto G, Nulimit realmente não dá para entender.

Tá certo que o público brasiliense parece mesmo só querer as bandas que fazem covers e também só querem pular até cair sem muito se preocupar com a qualidade musical, mas, os produtores não podem se justificar por isso mesmo com as bandas do "Panelão Do Rock" toda garra do festival estava presente lá do palco demo lá aonde em 15 minutos e com alguns problemas técnicos as bandas realmente mataram leão (trocadilho infame, não?) e quem assistiu a apresentação o 10Zer04 sabe do que estou falando, ou quem viu os problemas com o Phonopop.

A galera mais próxima das bandas agitou mesmo, seja com as garotas do RTL ou com o Satan´s Pray quem ficou varias horas por lá foi o Philippe Seabra (da Plebe Rude e produtor do 10Zer04 e Phonopop) dando uma sacada nas bandas e claro assistindo suas crias, bem melhor que um representante de uma grande gravadora que foi a maioria do tempo na área vip do palco principal e que escolheu a Amanita Muscaria como a melhor revelação de Brasília a se apresentar, como é que pode? Quem foi a pior atração então?

Nem tudo foi bacana no palco demo Alex Podrão e seu Detrito federal, por exemplo, foi de causar "neuras planetóides" (outro trocadilho infame!) e também bandas como Quebra Queixo, Ossos Do Oficio, fizeram shows meia-boca, ao contrario das apresentações do MQN, Desempregados (apesar de todo lenga lenga), Optical Faze, e os melhores, Matanza, Maybees, Satan´s, Sub-Versão, RTL (não por ser uma banda de garotas, mas por conseguirem tocar o maior numero de musicas ao todo 9) e sem duvida o grande destaque do festival a banda oriunda de Samambaia 10Zer04 que botou todo mundo presente pra polgar inclusive nós.

Esperamos que nas próximas edições justiça seja feita e que até reduzam o numero de bandas, mas que dêem um tempo maior para as apresentações destas bandas 30 minutos sem problemas técnicos está de bom tamanho, o publico que foi ao palco demo esta de parabéns vibrou quando o momento pedia e vaiou quando bem entendiam (também em uma das bandas tinha um Punk com uma guitarra cor de rosa, vai entender?).

A organização terá que abrir bem olhos e ouvidos para não cometer mais as sandices desta edição e assim fazer como fizeram com o Prot(o) e Nata Violeta que justiçadamente foram contemplados com a apresentação no palco principal e que novamente arrebentaram, diga-se de passagem.

Uma coisa que não faltou no palco demo e em seu publico com certeza foi energia e também devo acrescentar que os rodies fizeram um trabalho muito bom com as bandas e que os problemas não ofuscaram quem verdadeiramente tinha talento o publico que viu as apresentações sabem disto e se vocês estão do lado deles quem estará contra vocês.