• Porão do Rock
  • 2001
  • Resenhas dos Shows de Sábado - Palco Demo

Resenhas dos Shows de Sábado - Palco Demo

DI BORESTI
Fizeram uma apresentação regular com ska, rock e citações a Bob Marley.

OSSOS DO OFÍCIO
É um dos exemplos daqueles que não tiveram nada a perder. Saíram de Rondônia para tocar da melhor o possível dentro do curto tempo. Cumpriram a missão.

ARTIGO 5 E SUB-VERSÃO
Começou aí uma espécie de bloco rap e hip hop com as duas bandas, ambas do Distrito Federal. Com o discurso afiado e som pesado agradaram em cheio ao público.

SATAN'S PRAY
Vieram usando máscaras do demônio e tocando hard core. Uma apresentação, no mínimo, engraçada. O público adorou.

QUEBRA QUEIXO
A equipe não estava presente. Culpa de uma mini pizza má que hipnotizou o sistema digestivo. Pedimos desculpas e fazemos promessas para uma reportagem especial sobre a banda.

PHONOPOP
Foi inaugurado no palco demo, o bloco britpop do palco demo. O vocalista e guitarrista Fernando Brasil e cia fizeram um excelente show, entrando no grupo das bandas de Brasília que podem vir a ser lançados nacionalmente. Levaram ao palco a única atração estrangeira do Porão, o sueco Per Magnusson. Pena que no momento da apresentação da única balada da noite, o som do violão e microfone de Magnussom tenham falhado. Uma pena mesmo.

MEGAFONE
Luc Albano começou o show do Megafone (DF) dizendo porque bandas cujos os baixistas são vocalistas possuem algo especial. A linha do baixo logo nos primeiros segundos anunciaram o que vinha pela frente: pop/rock experimental. Luc entonava versos do tipo "a imprensa é a igreja medieval de nossos tempos". A exemplo do Phonopop, problemas com o som prejudicaram a apresentação, roubando, inclusive, alguns dos minutos preciosos. Como o bom popular diria, foi uma grande "sacanagem" com o Megafone.

MAYBEES
Entraram no palco com a condição de serem uma das melhores bandas indies do Brasil. Os guitarristas Mauro e Habacuque, que moraram em Brasília, entraram no palco empolgados com a idéia de "estamos em casa". E realmente pareciam que estavam. Os Maybees, de fato, eram aguardados por uma galera que não desgrudava do palco demo. A banda não pestanejou e tocou as músicas mais pesadas dos CDs homônimo e Picture Perfect. Vanessa foi a única cantora na noite de sábado. Deixaram o palco com uma séria impressão de injustiça no ar. Mereciam estar no palco principal.

DESEMPREGADOS
Encerrando a noite do palco demo, nada melhor do que uma boa bagunça. Os Desempregados é um aglomerado de ex-componentes do Detrito Federal. Só pelo folclore, esses titios punks já mereciam o palco principal. O vocalista Paulo César Cascão estava em noite inspirada, agitando o público com as pérolas brasilienses dos anos 80. "Se seu pai pudesse escolher, você acha que o filho seria você", foi cantado em coro pelo público. A banda surgiu de maneira relâmpago, em protesto a tentativa de ressurgimento do Detrito Federal articulada por Alex Podrão. Grande sacada! Fizeram um show diverdidíssimo e fecharam o palco demo de sábado com maestria.