• Porão do Rock
  • 2000
  • Resenhas dos Shows de Domingo - Palco Principal

Resenhas dos Shows de Domingo - Palco Principal

HÁ ONO BEKO
O movimento calango apresenta suas armas. A causa é boa, mas a música chatinha que só. Principalmente ao vivo, durante o show fui fazer um Raul lá no beco, desculpem o trocadilho...

ACÚSTICOS & VALVULADOS
Banda do sul muito competente, fizeram a apresentação baseada em seu segundo CD em meio ao seu bom rock de garagem surpreenderam o publico tocando "Come as You Are" do Nirvana saíram do palco muito aplaudidos.

TIANASTÁCIA
Carismáticos e pesados fizeram besteira ao perderem muitos minutos com a versão longuíssima para a longuíssima e manjadona "Faroeste cabloco" de quem? de quem?

NATIRUTS
Show tecnicamente perfeito. Isabella agora está cheia de apetrechos percussivos para brincar. O show marcou a volta do guitarrista Kiko (depois do acidente sofrido) e teve ainda canja de Gebara e Digão. Durante o show receberam o seu primeiro disco de ouro.

JUNK
No lugar errado deveriam estar no palco dois, e, olha que nem para fechar noite dava.

DECEIVERS
Do movimento "Adidas Music", aquele do Korn e do Limp, pesados e chatos.

ABHORRENT
Pareciam à banda de apoio do Michael Jackson. Só faltou o vocal com máscara cirúrgica.

PÉ DO LIXO
Com Mr.Bean nos vocais, os capixabas fizeram um set curto, mas competente. Destaque para a percussão feita com tambores plásticos (daqueles que usamos para gelar cervejas) e objetos de lata. O vocalista disse que dava até vontade de chorar por estar em Brasília (acredite às vezes até nós temos essa vontade de chorar!) ah! o mala do Speed Freeak deu uma canja.

BOIS DE GERIÃO
Estão melhorando. Já até podemos ouvir suas letras. A banda é a mais badalada do momento na cidade, devido a diversos elogios de pessoas ligadas ao meio musical, e também, por causa do misterioso contrato com uma grande gravadora que pode rolar. Também com um fã de peso, Kid Vinil, que é ligado ao cast da gravadora trama. Bom o show, foi coeso passeando entre o ska e o hardcore sobraram hits. "Telemanipulação", "eu não sei o que fazer", "abdução sexual", entre outros. É claro que rolou "Mirsilou" do filme "Pulp Fiction". Rafael, o guitarrista e vocalista, dos Bois também toca na banda PROT(O) que se apresentou no palco demo.

SKUBA
A banda não é ruim não, mas verdade seja dita, pareceu uma banda de covers desconhecida do público brasiliense. A banda abusou um pouco, tocaram "Praieira" do Chico Science, em ritmo ska (ficou legal!), "Mirsilou" de Dick Dale e em meio a outras covers, Jorge Benjor. Mandaram seus hits poucos conhecidos aqui no Centro-Oeste, "Triado" e "Não existe mulher feia".

DFC
A lendária banda DFC promoveu o momento mais punk do Festival Porão do Rock, o elétrico e muitas vezes sem voz Túlio queimou um Totem (daqueles que ficam em lojas de CDs) do ícone da thrash Xandy, hilário. Quanto ao show a banda mostrou a força de seu hardcore habitual apoiado em anos de experiência totalmente aprovado pelo publico da cidade, que, mesmo sem entender muito o que Túlio canta acompanha a banda numa boa, Podrinho e Daniel d´ Ós Cabelosduro deram canja em "A Barca" musica deles próprios.

OS CABELODURO
Totalmente emendado no show dos irmãos DFC, os caras colocaram a galera pra polgar com seus hits. Aliás, um álbum de estréia somente de hits, diga-se de passagem, estavam todas ali presentes, "Pinga com limão", "Jump", "Cosme Damião de corpos", "A barca", "Foda-se" entre outras. Mas, estão faltando novas composições, já são anos sobre esses hits que não são ruins, mas que cansam às vezes.

RAIMUNDOS
Fica mais fácil quando se entra sabendo que o jogo já está ganho, e, como são prata da casa não tiveram problemas mesmo com um atraso de 1 hora (e olha que já eram umas 3 horas da manhã). Mandaram todas conhecidas do público e quem fica até esta hora só pode mesmo conhecer todo repertorio da banda. Rodolfo levou "Killing in The Name" do Rage Against The Machine, única cover tocada por eles. Quem deu uma canja foi Telo, autor de muitos clássicos da banda. O cara cantou e mergulhou de cabeça no chão. Está explicado como ele escreve letras tão malucas.