• Porão do Rock
  • 1999
  • O festival continua

O festival continua

O projeto das bandas brasilienses que ensaiam no subsolo do Bloco A da 207 Norte deu certo. O Festival Porão do Rock chegou a sua segunda edição se firmando como um dos melhores festivais do país. Com apenas um dia da edição anterior, a segunda edição do festival passou a ter dois dias, 21 bandas (sendo 18 de Brasília e 3 de outros estados), cobertura de uma TV paga transmitindo os shows, gravação de um CD ao vivo que poderá ser lançado pela gravadora Trama, figuras importantes circulando pelo backstage Carlos Eduardo Miranda, Tom Capone, Kid Vinil entre outras figuras do showbizz brasileiro.

O festival teve apenas uma baixa que, no final. nem foi percebida. A banda Inocentes cancelou em cima da hora a sua apresentação. Sorte nossa que ganhamos uma Jam Session da melhor qualidade com músicos participantes do festival. Nessa edição foi criado um conselho curador, para tomar as decisões sobre o andamento, escolha das bandas, horários dos shows, organização e todos relacionado ao festival.

O ponto alto do festival foi a volta da Plebe Rude que cheirava a armação e a nostalgia, mas não tem quem conteste a energia da banda que apresentou todos seus hits da sua curta carreira. No final tudo saiu bem, nenhuma ocorrência policial, nada grave e um sorriso estampando nos rostos, que venham os próximos.