• Colunas
  • Elebu
  • 17: Móveis Coloniais de Acaju

17: Móveis Coloniais de Acaju

Julieta Venegas está em todas! Ou pelo menos ela é muito falada no Elefante Bu. A cantora mexicana tem o nome citado nas últimas três edições do fanzine e também está presente nesta.

Não que isso seja algo planejado e nem há vontade de substituir o nome da banda inspiradora do Elefante Bu na capa pelo o de Venegas. É que certas coisas, às vezes, acontecem numa freqüência inesperada. Veja só: A edição 14 foi um especial do festival Porão do Rock e do filme X-Men. E Julieta estava lá por causa de uma participação especial no disco da Érika Martins e os Telecats. A notícia surgiu na coletiva de imprensa realizada com as bandas após os shows. A edição 15 teve como carro-chefe uma matéria sobre as bandas de Fortaleza, mas quando ela estava quase fechada, soube que ela, Julieta, havia lançado disco novo (e muito bom por sinal). Oras, não dava para passar batido uma coisa dessas e a resenha foi a principal daquele mês. O jornalista Fernando Rosa concedeu uma bela entrevista para o Elefante Bu e foi noticiado também da participação de Fernanda Takai num disco de um artista colombiano. E quem também participou desse disco? Julieta Venegas! Esta edição traz a resenha do disco acústico do Lenine.

Adivinha quem esteve presente fazendo um dueto com ele numa das melhores faixas do disco? É ela mesma.

Algumas coisas acontecem sem querer, o que não quer dizer que isso seja ruim. No final, até que elas redem algumas piadas ou curiosidades. E esta edição do Elebu (se você ainda não percebeu, esse é o apelido do zine) está bem interessante. A matéria de capa traz uma das bandas mais bem organizadas do cenário independente nacional, e que de quebra ainda faz um som excelente e empolgante. Gizza Machado estréia uma nova coluna chamada “Recheio”, onde ela fará entrevistas e matérias sobre pessoas do meio fonográfico que correm atrás das oportunidades e sua muito a camisa para conquistar seus objetivos. Também há uma resenha do filme Adeus Lenin e o surgimento promissor de um possível novo seriado cult cheio de super-heróis na coluna destinada aos geeks de plantão.

E olha só! Fiz um editorial! Fazia tempo que não escrevia um.

P.S.: Fernanda “Yoko Ono” Takai e John “Lennon” Ulhoa estavam fantásticos e hilários na apresentação do VMB 2006.
“Eu queria ser mesmo era o Paul McCarteny” - Fernanda Takai
Isso é “tão” Fernanda... E eu tinha de arrumar um lugar nesse zine para comentar isso!

Clique aqui para baixar a edição completa